FAQs (Perguntas frequentes)

icon image

FAQs (Perguntas frequentes)

Se necessita de informação de apoio ou tem dúvidas quanto ao funcionamento de MyFibromyalgia®,
por favor, procure aqui. Obrigado!
O conteúdo de MyFibromyalgia® foi desenhado para doentes com fibromialgia e presume que este diagnóstico está bem estabelecido por um médico competente nesta área.
Se pensa que pode ter fibromialgia mas não tem a certeza, visite a secção “Sabe se tem Fibromialgia?” em myfibromyalgia.org e faça o teste de FSS (Fibromyalgia Symptom Scale).
O que lhe oferecemos aqui é um processo terapêutico profissional, que lhe permite compreender a sua doença e a sua relação com ela e um conjunto vasto de intervenções e apoios, focados na redução do stress e no aumento da tranquilidade e do bem-estar psicológico (“Felicidade”). Esta proposta está bem radicada nas recomendações internacionais de tratamento, na ciência publicada e na extensa experiência do nosso diretor científico, Prof. Pereira da Silva, na qual tem obtido excelente resultados em numerosos pacientes.
O processo é exigente e trabalhoso, tanto para os doentes como para os Médicos e Psicólogos que lhe darão apoio. Mas vale seguramente a pena, porque há muito mais a ganhar do que apenas o alívio das dores e do cansaço!
Não há caminhos fáceis para vencer a fibromialgia!
Esta plataforma foi desenhada para doentes com diagnóstico de fibromialgia estabelecido por um médico, contudo se o visitante quiser subscrever a plataforma mesmo sabendo que não sofre desta doença, pode fazê-lo e será bem-vindo(a), mas será tratado(a) como se tivesse fibromialgia e estará por sua conta e risco no que conta a conseguir os objetivos desejados. A plataforma não é aconselhada nem está desenhada para pessoas que não foram diagnosticadas com fibromialgia.
O acesso é grátis, embora limitado, durante as duas primeiras semanas, para que possa decidir se quer continuar com MyFibromyalgia®. No fim desse tempo será convidado a ativar a sua subscrição, podendo optar por um período mensal, trimestral, semestral ou anual.
A subscrição anual é a que tem menor custo e os preços variam de 8 a 12€/mês, no período de lançamento.
Inicialmente e até novas informações, a plataforma só irá trabalhar com o idioma português, mas está previsto para breve suportar a língua inglesa entre outros idiomas.
Pode registar-se gratuitamente na plataforma por um período de 30 dias. Neste período, fica a conhecer o método de tratamento aqui proposto e boa parte dos recursos que colocamos ao seu dispor. Isso irá ajudá-lo(a) a decidir se quer continuar a combater a sua doença usando esta plataforma. Este período experimental permite que o(a)utilizador(a) tenha uma visão geral sobre toda a plataforma, mas a sua interação está limitada.
No período experimental um utilizador pode navegar livremente na plataforma, mas tem algumas limitações de interatividade.
Um nome-de-utilizador é um nome simples com uma só palavra de carateres alfanuméricos (A-Z, a-z, 0-9), que pode conter, um ou mais dos seus, nomes separados por hífen (-). As maiúsculas e minúsculas são tratadas da mesma forma, pelo que tanto faz usar “Maria” como “maria”.
Pode usar o seu primeiro nome, alcunha, pseudónimo, profissão, etc.
Não deve ultrapassar 20 carateres.

Exemplos:
Alberta1234
alberta-maria-549
alberto-jardineiro
Quando submeter o registo, irá receber um e-mail de confirmação na sua caixa de correio. Só depois de abrir a sua caixa de correio e clicar no link de confirmação é que passará a ter acesso à plataforma.
O(a) utilizador(a) pode, a qualquer momento, ativar a sua conta durante o período experimental. Para isso deve visitar "O Meu Perfil", opção disponível, quando clica na sua figura do menu do topo.
Quando se aproxima o fim do período experimental, receberá notificações a avisar que a sua conta está a expirar, podendo clicar diretamente no botão ativar/renovar presente na notificação, para iniciar o processo.
Quando o período experimental estiver próximo de expirar, irá receber uma notificação para subscrever e ativar a sua conta, caso não o tenha ainda feito. Se não ativar a sua conta e deixar terminar o período experimental, a sua conta ficará suspensa e deixa de ter acesso aos conteúdos da plataforma.
Uma conta que não seja ativada no período experimental ou que não foi renovada dentro do prazo, fica no estado de “suspensa”.
Um utilizador com a conta suspensa continua a poder fazer o login na plataforma durante um período máximo de 12 meses antes de a conta ser definitivamente cancelada. Durante esse período não consegue interagir totalmente com a plataforma, a não ser para fazer o pagamento da subscrição (e assim retomar a atividade em Myfibromyalgia®), para cancelar ou para apagar a sua conta.
Um utilizador com a conta suspensa pode, em qualquer altura, voltar à plataforma e regularizar o estado da sua subscrição, ativando a sua conta, sem qualquer penalização. Depois de pagar a sua subscrição, um utilizador suspenso, passa imediatamente a utilizador ativo.
Um utilizador com a conta suspensa receberá lembretes e mensagens periódicas de motivação por e-mail, até que a conta seja cancelada. Uma conta cancelada não receberá mais notificações da plataforma. Se um utilizador não quiser receber mais notificações da plataforma pode cancelar ou apagar a sua conta, fazendo login.
Uma conta que foi apagada preserva ainda na base de dados da plataforma, por tempo indeterminado, um histórico dessa ordem de apagamento com os seguintes dados: nome e sobrenome, endereço de e-mail e as datas de inicio e fim do contrato de subscrição. Estes dados são mantidos especificamente para fins jurídicos e não podem, em circunstância alguma, ser usados para outros fins.
Se cancelar sem apagar os seus dados estes serão mantidos por um período máximo de três anos, após o qual serão apagados. Nesse período pode solicitar a reativação da sua conta e aceder de novo aos seus dados.
Para reativar uma conta cancelada o(a)utilizador(a) deverá enviar essa solicitação para o endereço de e-mail helpdesk@myfib.org, indicando o endereço de e-mail que usou no registo e o seu nome.
Se optou por apagar totalmente os seus dados, MyFibromyalgia® procederá ao apagamento e armazenará essa ordem juntamente com o seu nome e endereço de mail, unicamente para fins jurídicos.
Não mais poderá utilizar o seu e-mail ou nome de utilizador para reativar a sua conta ou criar uma nova.
Pode optar por uma subscrição mensal, trimestral, semestral ou anual. O período de subscrição anual tem o custo mais baixo por mês.
Em qualquer opção de compra, um utilizador tem a possibilidade de introduzir um cartão de desconto que tenha obtido em campanhas, promoções ou ofertas. Para tal basta clicar no botão “Tem cupões de desconto?” e colocar o código do cupão. Uma vez validado e aceite, esse cupão não pode voltar a ser utilizado. Os cupões de desconto têm prazo de validade.
Para completar a subscrição, o(a)utilizador(a) deve seguir o fluxo de formulários que lhe são apresentados até poder escolher um dos métodos de pagamento aí disponíveis. Os métodos de pagamento disponíveis são, por Multibanco (somente em Portugal), por Cartão de Crédito ou por Paypal.
Sim. Sempre que proceder a um pagamento receberá uma fatura.
Os dados da fatura são os que constam no seu perfil de utilizador. Se não tiver fornecido, no preenchimento do formulário, o seu NIF, a fatura sairá com o seu nome, mas será considerado utilizador anónimo.
Se quiser que a fatura saia com outro nome, ou no nome de uma entidade, pode indica-lo no formulário de faturação que aparecerá durante o fluxo de pagamento.
Os dados a incluir na fatura são, por defeito, os dados que preencheu no seu registo, mas o(a)utilizador(a) pode alterar estes dados antes de completar o pagamento. Estes dados de faturação, são somente usados para a fatura, isto é, o(a)utilizador(a) ao alterar esses dados no painel de faturação, não altera nada no seu perfil. Este painel permite ao utilizador, colocar na fatura um nome diferente do seu, de alguém que vai pagar, ou o nome de uma entidade pagadora, etc.
No perfil do(da) utilizador(a) , este pode em qualquer altura, alterar qualquer dado que entenda necessário, corrigindo ou apagando. Existem alguns dados que são inalteráveis, tais como, o nome do(a)utilizador(a) e o e-mail. Isto porque estes dados estão associados à identificação da conta do(da) utilizador(a) .
Se não se lembra da sua password, clique na opção “Esqueceu a Password? Clique aqui.”, disponível no formulário de Login. Depois de clicar irá receber um link na caixa de correio do endereço de e-mail que usou no registo. Deve abrir esse e-mail e clicar no link de confirmação. Será então solicitado que coloque uma nova password.
Pode alterar a sua password sempre que desejar: visite “O meu perfil” a partir do menu ao cimo da sua página
Pode alterar a sua foto em "O Meu Perfil” a partir do menu superior
Não. O e-mail e o nome de utilizador não podem ser alterados porque estão associados à identificação da conta do(da) utilizador(a) . Se tiver que alterar estes dados terá que criar uma nova conta numa nova subscrição.
No perfil do utilizador, o número de telefone pode ser alterado, mas o(a)utilizador(a) deve ter em conta que o seu contacto telefónico é muito importante para que receba notificações por SMS, necessários para uma continuidade no tratamento da sua doença.
O(a) utilizador(a) pode, a qualquer momento, renovar a sua subscrição. Para isso deve visitar "O Meu Perfil”, opção disponível, clicando na sua figura no menu superior.
Quando se aproxima o fim do período que subscreveu, receberá notificações a avisar que a sua conta está a expirar, podendo clicar diretamente no botão ativar/renovar presente na notificação, para iniciar o processo.
A esmagadora maioria dos recursos e serviços disponíveis em MyFibromyalgia® estão incluídos no preço de subscrição. Alguns recursos, as consultas e as perguntas extra de Chat têm um custo adicional.
O processo de compra inicia-se no momento em que opta por adquirir um desses produtos. Depois segue-se um fluxo de pagamento facilmente compreensível até à confirmação da compra e disponibilização do recurso em causa.
Se pretende cancelar a sua subscrição visite "O Meu Perfil” a partir do menu superior
O Helpdesk destina-se exclusivamente a questões relacionadas com o uso da plataforma, dificuldades com os procedimentos, problemas com pagamentos ou situações similares bem identificadas.
O Helpdesk está disponível em “Fale Connosco” – no menu inferior. Tem aí, à disposição, 3 meios de contato: formulário, e-mail ou telefone.
POR FAVOR, NOTE: O profissional de Helpdesk não é um profissional de saúde – não está apto a aconselhar em matéria de doença e não poderá pronunciar-se sobre questões desta natureza.
Nesses casos o operador de helpdesk apenas poderá auxiliar sugerindo ou facilitando a marcação de uma consulta ou uma conversa de Chat com um profissional adequado.
Se o(a)utilizador(a) quer apenas resolver uma situação de impasse com a plataforma, deve contactar o Helpdesk por e-mail ou por telefone. O contacto por e-mail não tem custos para o(a)utilizador(a) e o contacto por telefone tem os custos de uma chamada.
A plataforma MyFibromyalgia® dispõe de um formulário de contacto, para permitir que qualquer utilizador ou visitante possa contactar o Helpdesk (Apoio ao Cliente) da plataforma. Para iniciar um contacto com a MyFibromyalgia® basta o preenchimento do formulário disponível a partir do painel de “Fale com os nossos profissionais”.
No formulário de contacto, o(a)utilizador(a) deve deve colocar o assunto relacionado com o seu contacto. Depois pode escrever que tipo de ajuda necessita ou qual é o problema/sugestão/reclamação. Terá uma resposta de retorno tão brevemente quanto possível.
No formulário de contato, pode indicar-nos o seu número de telefone para lhe ligarmos mais tarde.
Pode também contactar-nos para o número de telefone disponível no formulário, dentro do horário indicado.
Este Curso é composto por 16 vídeos e duas Escalas, distribuídos por 4 módulos. Cada vídeo tem, em média, 8 minutos de duração.
Apesar da plataforma permitir saltar partes do vídeo, aconselhamos a não o fazer porque consideramos úteis para si todas as informações que lhe oferecemos e todas as reflexões que o(a) convidamos a fazer.
Por favor aborde o curso nuclear com tempo e disponibilidade mental para seguir os passos que lhe sugerimos: é um investimento precioso para si!
O Curso Nuclear tem como objetivo comunicar o essencial do nosso conceito sobre a doença e o seu tratamento. É, por isso, fundamental para que estejamos todos cientes dos termos que regem o nosso contrato terapêutico e para o(a) ajudar, enquanto utilizador, a fazer o melhor uso possível dos recursos que lhe propomos.
Porque tomamos muito a sério a vontade de lhe ser útil, tornámos este curso obrigatório, conscientes de que isso poderá não ser agradável para todos.
Estamos confiantes de que sentirá vantagem em voltar a ele mais tarde.
Enquanto não completar o Curso Nuclear, o(a)utilizador(a) será direcionado para ele sempre que fizer o Login. Será livre de navegar pelo Lobby e por toda a plataforma, mas vai encontrar muitos espaços do Lobby “fechados”.
Mesmo após terminar o Curso Nuclear, um utilizador pode querer revisitá-lo, ou a alguma das suas etapas, durante a sua interação com a plataforma e pode fazê-lo através do menu de rodapé.
As Escalas de monitorização FIQ-R, PERMA, PANAS, HADS, são inquéritos dedicados a aspetos muito importantes da fibromialgia, baseados em investigação científica prestigiada. São ferramentas importantes para que o utilizador, e nós, que o apoiamos, possa conhecer o seu estado à partida e avaliar a evolução com o tempo e a experiência.
Os psicólogos usarão essa informação para lhe recomendar escolhas e estratégias especialmente adequados para si.
Pedimos por isso a sua melhor boa vontade no seu preenchimento.
Todas estas Escalas são usadas na investigação científica e em consultas avançadas.
A Escala FIQ-R avalia a intensidade dos sintomas da fibromialgia, o grau em que a doença dificultou cada uma das tarefas do dia-a-dia e que impacto global teve na sua vida e no seu bem-estar.
O PANAS visa avaliar o equilíbrio entre emoções positivas (boas, saudáveis) e negativas nos dias antecedentes.
O PERMA avalia o grau de satisfação com a vida, tendo em conta diferentes dimensões da felicidade.
A Escala HADS é utilizada para detetar a presença e o grau de ansiedade e depressão, aspectos que podem ser decisivos para o bem-estar e para controlar as dores e o cansaço.
Apenas duas Escalas são consideradas por nós obrigatórias, a FIQ-R e o HADS, e apenas no início do seu percurso.
Receámos que torná-las obrigatórias pudesse ser demasiado pesado, mas acreditamos que é do seu maior interesse preenchê-las todas e regularmente (a cada 3 meses), pois só assim será possível avaliar a sua evolução e afinar a estratégia ao seu caso particular. Lembraremos esse pedido e contamos com o seu empenho e boa-vontade!
Sugerimos sempre que um utilizador, antes de procurar os recursos do Lobby, obtenha o seu Perfil Psicológico, respondendo a diversas questões, desenhadas por psicólogos.
O Perfil Psicológico é importante porque vai orientar o doente nas suas escolhas dentro do manancial de recursos disponíveis no Lobby, dando-lhe sugestões que se aproximam das suas necessidades para atingir os objetivos.
A plataforma dispõe de três menus com funções próprias: um menu de rodapé que permite navegar pelos recursos da plataforma, um menu de topo que permite ações especificas de interação entre o(a)utilizador(a) e a plataforma, e um menu lateral com as opções avançadas do(da) utilizador(a) . Procure nos dois primeiros menus a interação com os inquéritos: Perfil Psicológico no menu de rodapé, e Monitorização Pessoal no menu de topo.
Propomos que faça o perfil psicológico logo que acabe o curso nuclear e antes de explorar os espaços do Lobby. Constitui uma ajuda muito importante para que cada pessoa se conheça melhor e para que os psicólogos com quem decida contactar saibam melhor como podem ajudar. O relatório do perfil indica quais os espaços do Lobby e as dimensões mais promissoras para si. Poderá voltar ao perfil psicológico sempre que entender, quando queira recordar as dimensões que a psicologia considera importantes na fibromialgia, ou quando entender que já deu suficiente atenção aos espaços e dimensões que lhe aconselhámos na vez anterior.
Compreendemos que o preenchimento dos Questionários de avaliação (Escalas) e do Perfil Psicológico é exigente, em tempo e paciência. Pedimos a sua compreensão, pois estes instrumentos são essenciais para que possamos adaptar especificamente à sua pessoa as recomendações que lhe fazemos, e ainda para avaliar o seu progresso e compreender o que funciona ou não para si.
O Perfil Psicológico tem duas versões: uma versão curta e uma versão completa. A versão completa é a única que permite uma avaliação abrangente. Os utilizadores que optarem pela versão curta (devido a constrangimentos de tempo, por exemplo) devem preencher a versão completa assim que lhes for possível.
Aconselhamos a versão completa porque ela é muito mais rigorosa na avaliação que faz e nas orientações que dá. Admitindo, contudo, que lhe possa faltar o tempo, preparámos uma versão curta que satisfaz o essencial.
Recomendamos, nesse caso, que responda à versão completa logo que lhe seja possível.
O Perfil Psicológico está sempre disponivel numa das opções do menu do rodapé.
O Lobby é o hall que dá acesso a todos os espaços, conteúdos e funcionalidades da plataforma. É aqui que volta, sempre que clicar em Lobby (no menu inferior).
O Lobby contém 10 espaços correspondentes a diferentes domínios psicológicos importantes para o bem-estar psicológico e a felicidade: ex. Apreciação e afeto, Relações interpessoais, Tristeza e depressão. Dentro de cada um estão os recursos mais adequados para ajudar a compreender e a melhorar a vida, no que respeita a esse domínio. Quando faz o Perfil Psicológico, o(a)utilizador(a) recebe um aconselhamento sobre os espaços que consideramos prioritários.
Pode sempre contar com o apoio dos nossos médicos e psicólogos, para escolher e usar da melhor maneira estas ferramentas.
O relatório do perfil psicológico indica-lhe qual o “Espaço” prioritário e, dentro desse, que dimensões (aspectos mais parcelares) devem merecer especial atenção. Dentro desse “Espaço” tem possibilidade de ver todos os recursos, mas também de os filtrar de acordo com as dimensões que quer trabalhar ou o tipo de recurso que procura (livro, palestra, exercícios de felicidade, etc.) Cada recurso tem uma breve descrição e uma classificação por estrelas que indica a importância atribuída pela sua equipa MyFibromyalgia®. A esmagadora maioria dos recursos são gratuitos, mas alguns, mais complexos, podem exigir pagamento adicional
Será livre de percorrer todos os espaços e escolher os recursos que entender.
Contudo, aconselhamos vivamente que siga a sugestão que lhe é dada no relatório do perfil psicológico, quanto ao “Espaço” que deve privilegiar e as Dimensões que, dentro dele, mais carecem da sua atenção.
Na dúvida, poderá auscultar um dos nossos psicólogos ou ver os comentários no Chat. Não deixe de partilhar as suas opiniões também!
Quando sentir que deu atenção suficiente ao que lhe foi proposto, considere possibilidade de repetir o perfil psicológico em busca de novas sugestões personalizadas.
O Fórum serve para trocar experiências, conhecimentos, dúvidas, truques que funcionam e outros que não vale a pena tentar...
Todos os subscritores da plataforma MyFibromyalgia® constituem uma comunidade de entreajuda! Os Médicos e Psicólogos participam também, quando necessário.
No Fórum todos se enriquecem!
O Fórum está sujeito a regras de utilização básicas de forma a promover a harmonia e o respeito entre todos os participantes. Estas regras devem ser consultadas antes da primeira interação com o Fórum e sempre que as mesmas forem atualizadas.
O exercício físico regular é uma parte muito importante do tratamento da fibromialgia. É recomendado por todas as autoridades científicas nesta matéria, porque beneficia o corpo e a mente.
No Ginásio (vd menu inferior) oferecemos um conjunto de exercícios especificamente adaptados às necessidades das pessoas com fibromialgia.
Sugerimos que faça exercício diariamente, ajustando a duração e intensidade às suas capacidades. No Ginásio (menu inferior) encontra instruções mais detalhadas sobre “como usar” e um conjunto nuclear de vídeos demonstrativos suficientes para uma semana a dois exercícios curtos por dia.
O Chat permite-lhe colocar uma questão curta, por escrito, a um Psicólogo ou a um Médico. Receberá a resposta por escrito num prazo máximo de 12 horas e pode interagir até 3 vezes sobre a sua questão inicial. Se quiser continuar a debater o assunto para além dessas três interações, terá que utilizar outra pergunta de Chat. Receberá uma notificação das respostas que lhe forem dadas.
Pode escolher um profissional específico ou deixar que MyFibromyalgia® a dirija a quem estiver em melhor posição para responder.
O Chat está incluído no preço de subscrição, até ao máximo de um por mês de subscrição. Poderá adquirir pacotes adicionais na medida das suas necessidades.
Se optar por uma consulta presencial (30-45 minutos), terá que considerar um custo adicional, naturalmente mais elevado.
Ao subscrever a plataforma, um utilizador tem direito a um determinado número de questões de Chat, que pode usar em conversas com os psicólogos ou com os médicos. Cada questão de Chat admite um máximo de 3 interações, ou seja, respostas e perguntas sobre o mesmo assunto. Por isso o(a)utilizador(a) deve ser conciso e objetivo nas suas questões. No fim das 3 interações a questão será encerrada com a última resposta do profissional. Para que a questão não fique em aberto, o(a)utilizador(a) deve ler a resposta do profissional e clicar em “fechar a questão”.
Se pretender continuar com a mesma questão, deve iniciar outra questão de Chat com o mesmo assunto, consumindo mais uma questão de Chat.
O(a) utilizador(a) tem direito a uma questão de Chat por cada mês de subscrição, sem custo adicional. Podem adquirir-se mais questões de Chat.
Cada questão só pode ter 3 interações com o profissional e só é possível manter 3 perguntas ativas em simultâneo.
Um doente só pode ter 3 questões em aberto de cada vez, com ou sem resposta. Para poder fazer mais perguntas tem que fechar as que estão em aberto. Por isso deve terminar todas as questões que já foram dadas como encerradas pelo profissional.
Para terminar as questões deve clicar no ícone de contacto com os profissionais, no menu da barra superior, de seguida clicar no botão “Ver as minhas perguntas” e fechar as que já têm terceira resposta do profissional ou uma resposta que o deixou satisfeito.
Pode sempre selecionar o profissional a quem deseja enviar a sua questão ou com quem deseja ter a sua consulta. Pode também deixar essa escolha a cargo de MyFibromyalgia®, caso não tenha preferência ou se o profissional que pretende não estiver disponível.
Um doente pode consultar as suas questões colocadas anteriormente, mesmo as que já estão fechadas. Para fazer isso deve clicar na opção “Ver as minhas perguntas” e depois em “Ver Histórico”.
Trata-se de uma consulta feita a partir do seu computador com o Psicólogo ou Médico da sua preferência. Tudo se processa partir de MyFibromyalgia® com um pedido seu em “Fale connosco”.
As consultas têm uma duração de até 30 minutos (Médicos) ou 45 minutos (Psicólogos), podendo ser alongada pelo profissional.
Deve preferir a consulta ao Chat sempre que se tratem de assuntos mais complexos, que exijam mais tempo e reflexão.
A vídeo-consulta tem sempre que ser marcada com o profissional.
Como regra, as consultas não poderão ser marcadas para as 24 horas que se seguem ao primeiro pedido, de forma a permitir os procedimentos necessários. A hora exata dependerá da disponibilidade do(da)utilizador(a) e do profissional escolhido. Para consultas mais urgentes deverá contactar o Helpdesk.
Sim, as vídeo-consultas com psicólogos ou médicos não estão incluídas no preço da subscrição – nem todas as pessoas farão uso desse recurso que é, naturalmente, oneroso para MyFibromyalgia®. As consultas de Psicologia têm um custo de 50€ e uma duração aproximada de 45 minutos. As consultas de Psiquiatria têm um custo de 75€ e uma duração aproximada de 30 minutos.
Uma vídeo-consulta é efetuada entre dois computadores fisicamente distantes - está, por isso, sujeita a anomalias e falhas quer humanas quer técnicas. Por isso é importante que o(a)utilizador(a) disponibilize o seu contato telefónico para que o profissional possa ligar-lhe diretamente, no caso de surgir alguma falha.
Em caso de impossibilidade de se realizar a consulta:
- Se a consulta não se realizar por falha do profissional ou dos meios técnicos (ex: Internet, falha de um dos computadores, etc), a consulta será reagendada sem custo adicional.
- Se a consulta não se realizar por ausência do(da) utilizador(a) , ou por outra situação que lhe seja imputável, este perderá o crédito da consulta.
Clique em “Fale connosco” (Menu inferior) e siga as instruções – são muito intuitivas.
Prefira um Psiquiatra, se lhe foi recomendado ou se a sua intenção seja a de reavaliar o tratamento com medicamentos. Os Psicólogos são especializados em lidar com aspectos da mente, com as emoções, as dificuldades em lidar com a doença e os desafios normais do dia-a-dia. Pediremos que responda a algumas questões essenciais, para que o profissional possa preparar a consulta.
Quando quiser confirmar a sua consulta, já para uma hora certa, combinada com o profissional, será convidado a fazer o pagamento respetivo. Assim que tivermos confirmação do pagamento receberá a confirmação da consulta.
Na hora certa, basta procurar as “suas consultas”, aguardar que o profissional inicie a consulta e ativar o sistema de vídeo que encontra no espaço de consultas de MyFibromyalgia®.
As marcações serão facilitadas por mensagens e notificações para si e para o profissional.
Se já tem uma consulta marcada, dirija-se na hora certa para as “suas consultas”, através de “Fale Connosco”. Veja se o profissional já iniciou a consulta ou aguarde que o faça – será notificado disso. Seguidamente clique em “iniciar consulta”.
MyFibromyalgia® | 2020 | Todos os direitos reservados